Oportunidades da energia solar: Como entrar nesse grande mercado

Empreendedores, cientistas, líderes e países de todo o mundo estão lutando agora mesmo para encontrar formas inovadoras de aproveitar  fontes de energia renováveis ​​para alimentar seus eletrodomésticos, residências e veículos. Principalmente para encontrarem as principais oportunidades da energia solar.

Todos os tipos de fontes de energia renováveis ​​estão em disputa (e são altamente sustentáveis),  solar, hídrica, geotérmica e eólica sendo os mais promissores.

Uma queda nos preços do petróleo, a destruição do meio ambiente e o escasso suprimento de petróleo fizeram com que mais do que alguns empreendedores olhassem no espelho e se perguntassem de onde viria a energia de amanhã. As energias renováveis ​​podem realmente alimentar a vida das pessoas?

A resposta é sim, e como a energia eólica e solar são consideradas as mais prontamente disponíveis, acessíveis e eficazes de fontes de energia renováveis, esse é um ótimo lugar para começar. Continue lendo e saiba mais sobre as grandes oportunidades da energia solar.

Oportunidades da energia solar: Entrando na Revolução da Energia Limpa

Milhões de pessoas em todo o mundo embarcaram  na onda da revolução da energia limpa. E, felizmente, os Estados Unidos têm feito isso há anos, já que, como país, produzimos mais de 60 milhões de toneladas de unidades térmicas equivalentes a petróleo a partir de fontes de energia renováveis, o que representa mais de um quinto da energia renovável do mundo.

Os créditos fiscais, juntamente com o desenvolvimento entusiástico da infraestrutura de energia renovável em todo o país, tornaram a energia solar uma opção especialmente promissora para a energia de amanhã. Sendo assim, você já pensou na possibilidade de abrir uma franquia de energia solar aqui no Brasil para que esses mesmos resultados sejam alcançados?

Os níveis de radiação solar aproveitáveis ​​no sudoeste dos EUA – especialmente em estados como o Arizona, Colorado, Nevada e até mesmo a Califórnia – são “alguns dos melhores do mundo”, segundo  o Departamento de Gestão de Terras.

Enquanto esses estados possuem dúzias de projetos de energia solar em escala de utilidade pública, proprietários de casas e proprietários de negócios desses estados e de todo o país também estão instalando painéis solares em seus telhados,  aproveitando e convertendo a energia CC com células fotovoltaicas e colocando a energia na direção deles. necessidades próprias de eletricidade, acumulando créditos de energia renovável ou vendendo-a de volta à empresa de serviços públicos.

Há enormes oportunidades da energia solar nesses lugares! Imagina só no Brasil então.

Tornando-se auto-sustentável com energia solar

Na frente da energia solar, os proprietários amam esse tipo de energia porque podem ser mais autossustentáveis ​​e vender de volta qualquer energia excedente para as empresas de serviços públicos por crédito ou lucro. E quem não gosta de uma fonte suplementar de renda? Os proprietários estão tomando a energia solar por outro motivo também. Para isso, faça agora mesmo seu orçamento de energia solar!

O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA descobriu que o valor das residências onde os painéis solares foram instalados subiu cerca de  US $ 20 para cada US $ 1 que a casa economizou por mês em suas contas de serviços públicos.

Isso basicamente significa que, se um proprietário conseguir economizar US $ 40 em suas contas de serviços públicos de mês a mês, graças à instalação de painéis solares no telhado, essa família pode esperar que o valor de sua casa aumente em US $ 800.

A melhor parte é que os proprietários de imóveis estão se tornando mais auto-suficientes e conscientes de energia, ao mesmo tempo em que aumentam o valor de suas casas. Incentivos semelhantes aplicam-se a empresas que buscam capitalizar os créditos fiscais, tornando-se verdes.

Como as atuais condições econômicas impactaram a indústria solar?

A indústria sofreu no início da crise financeira, mas recuperou-se consideravelmente com a introdução de esquemas de políticas, bem como a curva de preços para o PV.

Ainda estamos no modelo T dos negócios de energia solar em comparação com a indústria automobilística. Os próximos 20-30 anos trarão uma tremenda inovação para o setor e a energia solar será uma fonte central de energia e ocupará seu lugar na grande tabela de energia.

Novas tecnologias e desenvolvimentos, bem como estruturas de capital e financiamento, ajudarão a impulsionar o avanço da indústria. Continuamos a ver aumento de capacidade na China, Japão, Coréia e outros países produtores.

Os chineses estão construindo sua capacidade de exportação, mas também para consumo interno – onde se tornarão os maiores consumidores de PV em um futuro não muito distante. Por isso é importante saber como aproveitar as oportunidades da energia solar.

Maiores oportunidades e desafios para o futuro da energia solar

Estamos nos estágios iniciais da revolução renovável e da adoção solar. Na melhor das hipóteses, há 150 mil instalações nos EUA, contra 45 milhões de telhados que podem acomodar energia solar. Para o crescimento a longo prazo do setor, o acesso a capitais públicos será um fator-chave para o crescimento do setor.

Precisamos de políticas federais e estaduais que possam preencher a lacuna em que o setor pode competir sem o apoio de políticas ou subsídios e estamos chegando perto. Nos próximos anos, devemos ver um mercado público mais robusto, capaz de fornecer capital para o setor e com contínuos aumentos de eficiência e redução de custos – a lei de Moore de energia solar e renováveis, esperamos ver uma maior penetração da energia solar.

Conclusão

O setor solar fez muito progresso e se beneficiou das políticas de subsídios em dinheiro do ITC, estaduais e federais, além de reduzir os preços dos painéis. O setor está começando a atrair capital de várias fontes, incluindo players corporativos. A chave para o setor são as políticas contínuas que preenchem a lacuna até que o setor possa atingir a paridade de rede sem apoio regulatório.

A paridade de rede e a redução de custos atrairão o capital privado de várias fontes e também abrirão os mercados de capitais e a securitização para fornecer uma fonte de capital mais barata, assegurando o crescimento de longo prazo do setor.

Que tal conferir agora mesmo algumas opções de financiamento de energia solar? Dessa forma você poderá aproveitar todas as oportunidades da energia solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *